domingo, 24 de outubro de 2010

O amor não é bonito.

O amor não é bonito como nessas fotos apaixonadas que a gente encontra por aí. Não é a cena do casal na praia, em que a mulher é carregada com suas pernas suspensas pelo homem que gira seus corpos contra o vento ao mesmo tempo em que o sol, lindo, se põe. Não. Isso é paixão pura e simples. O amor, ao meu ver, é exercício. Diário, árduo, intenso. O amor demanda tempo, paciência, tolerância, disponibilidade, compreensão, confiança. O amor é algo mais construído e, na maioria das vezes, se manifesta da forma mais bonita nas situações mais duras. É estar junto, conhecer defeitos, não fazer algo por esperar receber, é querer para o outro o que houver de bom, é lidar com a dor para que o outro não sinta, é compreender que, por enquanto, não dá, não serve, não compreende, não amadureceu. Nomear o amor é simples, torná-lo um exercício exige um pouco mais de maturidade, reflexão e consciência.

"Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas e de olhos bem abertos."
 Guimarães Rosa

5 comentários:

Caracolina disse...

e então, porque o amor não é bonito? a paixão pode não ser bonita, mas o amor tem uma beleza que não é necessariamente daquelas de dizer "oh, que amor bonito".

Anônimo disse...

As vezes eu acho que o amor ñ é uma coisa boa.
Até hoje ele só me fez mal:/

Danny

Valter Cardoso disse...

Olá, gostei do seu blog! Pus um comentário e o link no meu "Seguidores de Blogs" (seguidoresdeblogs.blogspot.com), quando puder nos faça uma visitinha, você será muito bem vinda! Já estou seguindo este blog.

Valter Cardoso disse...

Ah, só uma coisinha: porque você não põe moderação nos seus comentários? É sempre bom a gente ler antes o que as pessoas escrevem em nossos blogs, pra não sermos pêgos de surpresa com comentários sem noção ou cheios de asneiras! Fique à vontade pra fazer o que quiser, viu? só deixo aqui essa dica!

Léia disse...

eu tbm gostei do seu blog...to seguindo tbm...beijosss
cazadinha

Postar um comentário