terça-feira, 9 de abril de 2013

I hope you have the sense to know: sadness comes and sadness goes.

Vida transformada e transformando. Acabo sem paciência para o que insiste em ser sempre o mesmo. Com menos paciência ainda para o que se queixa da mesmice e acaba por fazer as mesmas escolhas. Não existe mudança sem esforço, bicho. Emocional, inclusive e principalmente. Atitude sempre antes das decisões. Consequências sempre bagunçadas. A troco de quem?

Sabe o que há de errado com planos a longo prazo? Que às vezes os problemas se apresentam muito antes e a solução (que podemos ver) está, ainda, muito distante. Nesse momento a vida dá um tapa escroto na cara da gente e diz claramente que as coisas não são da forma como você planeja. Tirania escolhida ao invés de você, mais uma vez na sua vida. Já perdi demais em termos pessoais em benefício destes. Exaustão define, mas continuo trabalhando... haja paciência.

Em contrapartida, noutros aspectos tenho encontrado anjos. Namoro vai muitíssimo bem, obrigada. Há pouco mais de um ano tenho reconstruído conceitos e sentimentos, com a sensação de que cada segundo anterior da minha vida me trouxe pra cá, que é exatamente onde eu deveria estar. Quanto aos amigos, não é surpresa, graças a Deus, dizer que os círculos se ampliam e se enriquecem sempre. Estudos e trabalho consomem meu tempo, mas têm me dado extrema alegria. Me redescobri nesses aspectos. E quantas surpresas boas surgiram por meio desse movimento. 

Aí me sinto inconformada, embora ciente, sobre como nos mantemos em zonas de conforto tão desconfortáveis apenas para não enfrentar o novo. Os sofrimentos já são conhecidos e a maneira de lidar com eles já está automatizada. É isso. Automatizamos a vida, o que contraria totalmente o que deveria ser viver. Por incrível que pareça, hoje, não há saudade. Apenas um desejo desesperador de mudança!

É a vida dando seu recado: cresceste, menina. Vá procurar tua turma.

0 comentários:

Postar um comentário